icons.title signature.placeholder Bruno Quaresma e Marcio Porto
22/03/2014
07:42

O São Paulo faz praticamente um amistoso neste domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Depois virão as finais do Paulistão, mas o que todo mundo espera mesmo é o Campeonato Brasileiro, que começará daqui a quatro finais de semana.

Um mês de espera e já de ansiedade para Muricy Ramalho. Tricampeão nacional pelo São Paulo em sua passagem anterior pelo clube, o técnico não esconde que é o Brasileirão que define o rumo de cada um na temporada:

– O Campeonato Brasileiro é o campeonato que todo mundo gosta de jogar. Campeonato forte, mais público, clássicos... Claro, aí a gente vê quem são os caras, e estamos fazendo um bom time com esses jogadores. Estamos ansiosos mesmo.

– A gente vai poder contar com Pato e com o próprio Souza. Estamos todos ansiosos para ver o time e acho que vai ser bem melhor que ano passado – declarou Muricy.

Em 2008, quando o Tricolor conquistou o tri, havia um temor de que o clube do Morumbi tivesse uma hegemonia ainda maior no cenário nacional. Fato que não se confirmou.

O Tricolor só esteve perto do título novamente em 2009, quando disputou até a última rodada, mas não levantou o tetra. Na ocasião, Muricy dirigiu apenas no início da campanha e Ricardo Gomes foi até o fim.

Ano passado, o trio Muricy/São Paulo/Brasileirão se reencontrou. O clube estava em sua pior crise da história, corria risco de rebaixamento, mas o técnico chegou e foi peça importante para evitar o vexame.

Como ele mesmo disse, a competição marcará, de fato, o início de Alexandre Pato no Tricolor. Impedido de jogar o Paulista, o atacante só vai ter feito mais um jogo pela Copa do Brasil antes da aguardada estreia. Dia 20, contra o Botafogo, no Morumbi, a ansiedade termina.