icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
14:28

O técnico Enderson Moreira tem contrato com o Santos até o fim de 2015, mas não sabe se ficará até o ano que vem por conta das eleições presidenciais que acontecem no dia 6 de dezembro. Até então, os cinco candidatos ao cargo máximo do clube não deixaram claro se pretendem ou não manter o treinador.

Em sua entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, fora de casa, pelo Brasileirão, Enderson deixou claro seu desejo em permanecer no Peixe durante o ano que vem.

- Eu gostaria de continuar no clube, mas não me iludo. Cada dirigente pensa de uma maneira. Eu queria iniciar um trabalho aqui, por conhecer os atletas sei onde precisa buscar reforços. Se for me dada a oportunidade, ótimo, senão vamos buscar em outros lugares. Se não acontecer, o Santos segue seu caminho e eu o meu, mas gostaria muito de continuar e montar uma equipe mais forte - declarou.

Desde que assumiu o Peixe em setembro, substituindo Oswaldo de Oliveira no comando da equipe, o Alvinegro subiu três posições na tabela do Brasileirão, de 11º para 8º. Na Copa do Brasil, deu sequência à campanha, conduzindo o time a semifinal, sendo que seu antecessor tinha ido até as quartas.

Ao todo, Enderson soma 19 jogos, nove vitórias, três empates e nove derrotas a frente do Santos.