icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
19:31

O segundo semestre de 2013 tem sido de sonho na vida de Walter, que só havia defendido clubes modestos, como União Barbarense, XV de Jaú e Iraty na carreira. Jogador do Corinthians desde o mês de maio, o camisa 27 viverá mais um momento especial neste domingo, quando a equipe visita o Flamengo no estádio do Maracanã. Será a estreia do goleiro, nascido em Jaú, no principal palco do futebol nacional.

- Jogar no Maracanã é um sonho de criança. Eu tinha um grande sonho na carreira de jogar no Pacaembu, e consegui realizar com a melhor equipe do mundo. Agora realizarei mais esse - afirmou Walter, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Diante do Flamengo, o goleiro fará sua sexta partida consecutiva como titular da meta corintiana.

A estreia do goleiro, que havia se destacado mesmo com o rebaixamento da União Barbarense no Campeonato Paulista, ocorreu no último dia 19 de outubro, em partida contra o Criciúma, disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu, com mando do Timão. Depois disso, ele teve a chance de conhecer a Arena do Grêmio - onde foi eliminado da Copa do Brasil -, Fonte Luminosa - em Araraquara, em duas oportunidades -, Barradão e Couto Pereira.

Walter tem sido titular do Corinthians desde que Cássio travou a perna direita no gramado do Novelli Júnior e sentiu lesão muscular. Como estava no banco de reservas no rodízio promovido por Tite, foi ele quem ganhou a oportunidade de seguir como titular, e não Danilo Fernandes ou Julio Cesar. O último, aliás, está em fase final de contrato e deve ser liberado em dezembro de 2013. Sobre o assunto, o novo "dono" da meta, que tem vínculo até 2016, preferiu não comentar.

- Cada um está vendo o seu lado, cada um vê o que é melhor para si. É assim em qualquer lugar. Mas tenho certeza que todo mundo está focado para esses três jogos - sentencia o goleiro, anisoso por deixar a inesperada e incômoda nona posição da tabela do Brasileiro.

[[VID:LANVID20131119_0010]