Mercedes diz que carro evoluiu mais do que parece em relação a 2014


Escrito por

A Mercedes diz que o seu novo carro para a temporada 2015 da Fórmula 1 é melhor do que aparenta pelo lado de fora. O novo F1 W06 correu em público pela primeira vez na pré-temporada em Jerez, na Espanha, na semana passada. E de acordo com o diretor de engenharia da Mercedes, Aldo Costa, por dentro o carro é mais diferente do que parece do lado de fora.

- O carro deste ano é uma evolução aparente. A verdade é que é muito diferente em muitos componentes que você não pode ver do lado de fora - disse o dirigente em entrevista à Gazzetta dello Sport.

De acordo com Aldo Costa, a equipe ficou satisfeito com os primeiros testes do carro na Espanha. O diretor disse que os resultados foram os que a equipe esperava, apesar não terem ido à Jerez para testar o desempenho do  F1 W06, mas sim a sua confiabilidade.

- Os resultados dos primeiros testes em Jerez foram positivos sob todos os aspectos. A melhoria em relação a 2014 está lá e está em linha com o que esperávamos, embora nós não tenhamos ido para a Espanha para verificar o desempenho, mas sim a confiabilidade do carro – disse Costa.

Em relação a esse comportamento do carro, o dirigente disse que a escuderia precisa melhorar.

- Nós ainda estamos trabalhando nisso. Nós não estamos 100% satisfeitos porque alguns problemas surgiram. Então, eu diria que a nossa confiabilidade é um capítulo aberto e precisamos melhorar – contou o dirigente da Mercedes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter