icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
20:07

Schürrle no Wolfsburg, Cuadrado no Chelsea, Anderson no Inter e Dagoberto no Grêmio são as novidades desta segunda-feira (Crédito: Arquivo LANCE!)

Quem esperava o último dia de janela de tranferências na Europa agitado, acabou se frustrando com o baixo números de negociações concretizadas. Na data do fechamento, o Chelsea (ING) foi quem agitou o mercado, oficializando a contratação do colombiano Cuadrado, que pertencia a Fiorentina (ITA), e confirmando também a venda do atacante alemão Schürrle, autor de dois dos sete gols da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo, para o Wolfsburg, segundo colocado do campeonato nacional. Já no mercado nacional, o dia foi de algumas confirmações de reforços por parte de alguns clubes.

O destaque ficou por conta da contratação do brasileiro Anderson pelo Colorado. Revelado pelo Grêmio, o jogador tinha vínculo até o meio da temporada com o Manchester United (ING), mas foi liberado pelos ingleses para acertar por quatro temporada com o Internacional. A apresentação oficial deve acontecer nesta terça-feira, já que o meia realizou os exames médicos e foi aprovado. A confirmação do negócio foi feita pelo próprio presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero.

Ainda no Rio Grande do Sul, o Grêmio também pode trazer novidades. Após perder seu principal atacante, Barcos, para o futebol chinês, o clube agiu rápido e já encontrou um provável substituto para o camisa 9. Tendo poucas chances no Cruzeiro, Dagoberto está próximo de ser anunciado como reforço do clube. A Raposa não irá oferece obstáculos para liberar o jogador, bicampeão nacional com o clube.

Por sua vez, o Cruzeiro anunciou a contratação do volante Willians, do Internacional. Ele chega como opção para repor as saídas de Lucas Silva e Nilton. Ainda querendo reforçar a equipe, a Raposa segue monitorando os passos do meia Cleiton Xavier, do Metalist (UCR). O Cruzeiro segue forte no e aguarda uma rescisão entre o jogador e a equipe ucraniana para tentar avançar na negociação e conseguir repatriá-lo.

Cleiton Xavier está na mira do Cruzeiro (Crédito: Site oficial do Metalist)

PALMEIRAS E SÃO PAULO COM NOVIDADES

Aranha foi oficializado pelo Palmeiras (Crédito: Divulgação)

O Palmeiras segue atropelando seus concorrentes quando o assunto é contratação. Após ver sua proposta aceita pelo goleiro Aranha, ex-Santos, o Verdão confirmou oficialmente a chegada de seu 18º reforço na temporada 2015. O arqueiro, inclusive, até falou para o site oficial e confirmou que chega ao clube paulista para conquistar seu espaço. Ele chega para ser a opção no banco de reservas do titular Fernando Prass.

No São Paulo, o grande reforço da temporada, o argentino Adrián Cneturión, também realizou exames médicos e já até postou foto vestindo a camisa do novo clube. O jogador vai assinar um vínculo por quatro temporadas e será apresentado oficialmente como jogador do clube nos próximos dias e já será integrado ao elenco.

Além da chegada de Centurión, o São Paulo ainda segue no mercado buscando mais uma peça para fechar o elenco. O nome do zagueiro Dória, ex-Botafogo e hoje no Olympique de Marseille (FRA), segue sendo a principal meta do clube. E o trunfo dos paulistas agora é a o fechamento da janela de transferências do mercado europeu. O Tricolor paulista tinha concorrência da Lazio e do Verona, ambos da Itália, pelo atleta, porém, como os clubes não podem mais contratar, o São Paulo tentará trazer o jovem defensor por empréstimo.

O São Paulo tenta contratar o zagueiro Dória (Crédito: Divulgação)

CARAS NOVAS NA ITÁLIA

No futebol italiano Milan e Roma trouxeram novidades para seus torcedores no último dia de janela de transferências. Na equipe de Milão, chegaram o lateral-esquerdo Antonelli e o zagueiro Palleta, para raforçar o elenco. Já na time da capital italiana, o destaque colombiano Ibarbo, que estava no Cagliari, chega para compor o setor ofensivo. O jogador era opção ao brasileiro Luiz Adriano, que recebeu proposta, mas foi negada pelo Shkhtar Donetsk (UCR). Luiz Adriano é o artilheiro da Liga dos Campeões com nove gols assinalados.

Ainda na Itália, o camaronês Samuel Eto'o já está pensando em deixar o clube. O jogador fez sua estreia no último fim de semana e viu sua equipe ser derrotada pelo Torino por 5 a 1. Antes de chgar ao clube, Eto'o estava no Everton, da Inglaterra, que busca um substituto para seu ex-atacante. E a promessa belgar do Macnhester United, Januzaj é a bola da vez no clube de Liverpool. Porém, a proposta deve ser concretizada apenas na próxima janela de transferências, no meio do ano.

DANIEL ALVES DE PARTIDA

E o ciclo do brasileiro Daniel Alves no Barcelona (ESP) pode estar próximo do fim. A empresária do jogador, titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, afirmou que o lateral pode estar de malas prontas do clube catalão na próxima temporada. Daniel Alves tem recebido sondagens de diversos clubes e pode ser um dos útlimos de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube espanhol a se despedir do Camp Nou.

Daniel Alves pode deixar o Barcelona no meio da temporada (Crédito: AFP)