icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
14:27

Gana vai encontrar Portugal na última rodada da fase de grupos nesta Copa do Mundo. Um duelo interessante será o dos defensores ganeses com o atacante Cristiano Ronaldo, uma das principais estrelas do Mundial. Mas para Jonathan Mensah, o duelo mais importante é entre as seleções. O zagueiro ressaltou que vai encarar outras 10 jogadores e minimizou a disputa particular com o melhor jogador do mundo.

- Vai ser complicado, pois não vamos enfrentar somente o Cristiano Ronaldo, mas todos os outros jogadores. Não jogamos contra um jogador apenas, e sim contra um time. Não vamos colocar o nosso foco em um jogador apenas. É um grande jogador, mas tem outros no time que devemos nos preocupar, assim como na Alemanha e nos Estados Unidos - disse.

O jogador ainda falou sobre a evolução deste grupo de Gana desde o última Copa, em 2010. O elenco, que teve a base mantida, chegou as quartas de final e só não avançou graças a mão que o uruguaio Luis Suaréz colocou na bola para evitar o gol que classificaria os africanos a uma inédita semifinal.

- Aprendemos muito desde a última competição (Copa do Mundo). Eu posso dizer que evoluí muito, assim como os meus companheiros de equipe. Acredito que todos passaram por uma evolução. E já vencemos os Estados Unidos duas vezes, mas não vamos pensar nisso. O nosso foco agora está no jogo dessa segunda-feira. É isso o que nos importa agora - enfatizou.