icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
11:20

O suíço Stan Wawrinka (3º), que busca recuperar seu melhor tênis desde que venceu o Aberto da Austrália, no início deste ano, alcançou as oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda. A vítima foi o uzbeque Denis Istomin (45º), que em apenas 1h30, foi derrotado por 3 a 0 (6-3, 6-3 e 6-4).

Wawrinka chegou a levar um susto no primeiro set, quando Istomin teve três chances para quebrar seu saque no quarto game. Mas, na verdade, foi ele quem sofreu quebras, no sétimo e nono games, dando a vitória por 6 a 3 para Wawrinka.

No segundo, os tenistas confirmavam seus saques com extrema facilidade, até que Istomin foi quebrado no quarto game. Em 32 minutos, Wawrinka vencia mais um set, por 6 a 3.

Na parcial final, Wawrinka quebrou o saque de Istomin logo no primeiro game e de zero. Ambos sacaram bem e em cinco oportunidades, os serviços foram confirmados sem nenhum ponto adversário. Mas, sem nenhuma alteração no cenário da partida, que teve vitória de Stan na parcial final (6-4) e no jogo, por 3 a 0, em 1h29 de jogo.

Já nas oitavas de final, Wawrinka aguarda a definição de seu adversário, que sairá do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez (26º) e o americano John Isner (11º).