Meninos da Vila iniciam disputa com experientes no ataque do Santos

Brasil x Chile (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)
Brasil x Chile (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

Escrito por

A última vez que o ataque do Santos foi formado por Thiago Ribeiro e Leandro Damião - considerados titulares pelo técnico Oswaldo de Oliveira - foi contra o Grêmio, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a partida terminou sem gols. Juntos, os principais jogadores de ataque não venceram ainda no Brasileirão.

Para a partida contra o Palmeiras, no dia 17 de julho, a primeira após a Copa do Mundo, ambos tentam se recuperar de lesão a tempo. O camisa 9 trata uma pubeíte, em um quadro em que a cirurgia já foi descartada. Já Thiago teve um estiramento no joelho esquerdo, e preocupa menos os médicos.

Contestados pela torcida e mantidos por Oswaldo até as contusões, os experientes tem à sombra os atacantes revelados na base: Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Geuvânio. Os dois primeiros foram titulares nas duas últimas vitórias do Peixe, sobre o Figueirense e Criciúma, respectivamente. Diego marcou um dos dois gols da vitória diante do Tigre.

Além deles, Geuvânio perdeu a titularidade conquistada no Campeonato Paulista, e agora vê uma oportunidade de reconquistar o posto com os desfalques no setor.

Na vitória do Santos sobre o Red Bull, na última sexta-feira, em um jogo-treino, o camisa 10 foi o nome da partida. Entrando no decorrer da primeira etapa, o meia foi o autor do primeiro gol e o responsável direto pela vitória no amistoso por 3 a 0.

Juntos, Diego Cardoso e Geuvânio têm um gol cada no Brasileiro, diferentemente de Thiago Ribeiro e Damião, que não marcaram ainda.

Enquanto os médicos se apressam para recuperar os experientes em 18 dias, os Meninos da Vila correm por fora por mais chances.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter