icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
15/12/2013
12:24

Os prováveis gandulas da abertura e da final da Copa do Mundo já estão definidos. A escolha recairá sobre os atletas dos times Novo Horizonte (RS) e das jogadoras do Glorioso Verdão (PR). As equipes venceram neste sábado (14) a Copa Coca-Cola e serão treinadas para atuar como gandulas durante a abertura e a final do Mundial da Fifa. Os atletas do Novo Horizonte venceram os capixabas do AERT por 1 a 0. As curitibanas conquistaram o bicampeonato ao superarem o Aliança Futebol Clube (GO pelo mesmo placar.  Os treinamentos para gandulas da Copa começam  em março.

- Proporcionar a esses jovens a chance de participar de uma Copa do Mundo da Fifa como gandulas é um estímulo enorme, não só para eles, mas também para nós. Estamos felizes e orgulhosos - comentou Victor Bicca, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.

- A gente estava de olho nessa vaga, nem acredito que estarei no Maracanã na final da Copa como gandula. Quero muito que a final seja entre o Brasil e a Argentina - afirmou Pedro Guilherme, autor do gol que deu ao Novo Horizonte.

Artilheira da competição com 12 gols, Maria Eduarda Santin assinalou o único gol que deu a vitória à sua equipe.

- É uma emoção enorme pensar que estaremos no Itaquerão, perto nos nossos ídolos - disse.

Todos os atletas vencedores, cerca de 750 meninos e meninas, participarão do treinamento para gandulas promovido pela Coca-Cola Brasil. Os workshops acontecerão simultaneamente nas doze cidades-sede da competição. O treinamento está previsto para começar em março. Os atletas participantes serão submetidos ao mesmo critério de avaliação do comitê encarregado da escolha pela Fifa.

A terceira edição da Copa Coca-Cola reuniu 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras. Disputaram a final masculina o time Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS), e o AERT, equipe de Vitória (ES). A decisão feminina teve o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), enfrentando o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR).

- A Copa Coca-Cola tem como principal objetivo incentivar um estilo de vida ativo entre os adolescentes, por meio da prática esportiva - comentou Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.