icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
10:33

No último sábado, 26, no CT João Havelange, em Pinheiral, sul Fluminense, jogadoras da categoria de base do Vasco enfrentaram a Seleção feminina sub-20. O time nacional, comandado pelo técnico Doriva Bueno, se prepara para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em Agosto, no Canadá. Pelo lado cruzmaltino, apenas a goleira Keissyane, a volante Lays Freitas e a atacante Bruna Zuculotto fazem parte do time adulto. Todas as outras jogadoras relacionadas integram as categorias sub-15 ou sub-17.

Mesmo com a derrota  por 3 a 0, a comissão técnica vascaíana considerou bom o desempenho do time.

- Foi muito proveitoso. Nós precisamos expor essas jogadoras, que são atletas que conquistam títulos na base contra equipes de menor expressão. A Seleção é um time muito bom e que já treina junto faz um tempo. A primeira etapa foi um pouco morna, principalmente por conta do nervosismo. No segundo, elas se soltaram e jogaram um bom futebol. O amistoso serviu para dar rodagem às jogadoras - disse Jorge Barcellos, treinador da equipe feminina adulta do Gigante da Colina ao site oficial do Vasco.

Thayla Souza, de 15 anos, que foi considerada a melhor jogadora do Vasco na partida, também exaltou a oportunidade.

- Eu achei o amistoso muito produtivo. Nosso time jogou com atletas de 14 anos contra a Seleção Brasileira sub-20, que vai jogar o Mundial. Nosso time conseguiu manter o nível da partida equilibrado, dentro dos limites da nossa idade. O Vasco mostrou mais uma vez que forma atletas de qualidade. Mostramos que podemos ir além. Fiquei bastante feliz com minha estreia - comentou, também ao site do Cruz-Maltino.