icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
21:27

Titular na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Linense, nesta quarta-feira, em Lins, pelo Paulistão, o atacante colombiano Stiven Mendoza fez o primeiro gol com a camisa do clube. O "artista" roubou a bola no meio de campo, deu uma bela arrancada e superou o zagueiro Adalberto para bater rasteiro e abrir o placar.

- Foi um bonito gol. Eu já disse antes, vou me entregar, espero fazer muito pelo clube. Foi meu primeiro gol pelo Corinthians e espero que seja o primeiro de muitos - disse o jogador alvinegro.

Nesta quarta, Mendoza fez seu nono jogo pelo Timão. Ele já havia sido titular nos duelos contra Palmeiras, Botafogo-SP e Ituano, mas ainda não havia balançado as redes. No Dérbi do Allianz Parque, ele também puxou um contra-ataque do meio, arrancou com velocidade, superando o volante Gabriel, e quase marcou contra o arquirrival, mas parou nas mãos do goleiro Fernando Prass.

No Corinthians, ele tem recebido elogios do técnico Tite pela boa movimentação e o vigor físico impressiona os membros da comissão técnica. Nas redes sociais, os torcedores brincam e fazem comparações ao velocista jamaicano Usain Bolt.

- Eu faço sempre o que o professor pede, sempre fui um jogador disciplinado taticamente. Estarei sempre pronto para ajudar - afirmou o colombiano após a partida no estádio Gilbertão.