Mendieta volta a correr após cirurgia, mas só deve jogar em 2014


Escrito por

William Mendieta, meia do Palmeiras, deu um passo importante na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Correu pela primeira vez desde a cirurgia a que foi submetido no joelho esquerdo, no dia 16 de outubro. Calçando tênis, o jogador deu um trote leve em volta dos campos do centro de treinamento.

O paraguaio, no entanto, não deve voltar a jogar ainda nesta temporada. Ele poderia voltar a atuar nas últimas rodadas da Série B, mas o departamento médico não vê necessidade de apressar o retorno, já que o clube já garantiu o acesso à Série A e está muito próximo de conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Se a Chapecoense perder para o América-RN, nesta noite, em Chapecó (SC), e o Palmeiras vencer o Joinville no sábado, vai se sagrar campeão. Caso os catarinenses não tropecem, o Verdão vai faturar o título se vencer no fim de semana e na próxima terça, diante do Paysandu, em Belém (PA), sem depender de terceiros.

Outros dois atletas que requerem cuidado extra dos médicos são Vilson, com tendinite no joelho esquerdo, e Luis Felipe, que sentiu dores na perna direita no empate com o Paraná, no último sábado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter