icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
14:13

Titular na ausência de Valdivia, Mendieta recebeu elogios do técnico Gilson Kleina. O comandante alviverde afirmou que gostou da evolução do paraguaio durante a partida contra o Paulista de Jundiaí, no último domingo. Na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Galo da Japi, ele começou atuando como meia, mas as circunstâncias do jogo fizeram com que o paraguaio mudasse de posição após a expulsão de Marcelo Oliveira.

- Foi uma situação de jogo. No intervalo, o Gilson Kleina trocou o Eguren pelo Miguel, mas no início do segundo tempo perdemos o Marcelo Oliveira. Para o França não ficar sozinho na marcação, recuei um pouco mais para ajudá-lo. Hoje, o futebol é muito corrido e temos que estar preparados para jogar em mais de uma posição. O mais importante é que deu tudo certo, conseguimos vencer o jogo e seguir lutando pela primeira posição geral do campeonato, que é nosso objetivo na primeira fase - disse Mendieta.

O atleta também já mira ser titular em jogo da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30 contra o Vilhena, atual campeão rondoniense.

- Eu respeito demais todos os meus companheiros, mas eu cheguei para ser titular, sempre trabalho para ser titular. Estou pronto para jogar e ainda tenho muito a evoluir. Na quarta, começa mais uma competição muito importante para o clube porque o campeão consegue a vaga para a Copa Libertadores - afirmou o jogador, que já tem um gol e duas assistências nessa temporada.