Mendieta deixa o Verdão e acerta ida para o Olimpia até o fim de 2015


Escrito por

Mendieta acertou sua transferência para o Olimpia (PAR). O jogador do Palmeiras foi emprestado até o fim da temporada para o clube paraguaio, e teve o desfecho da negociação divulgado por seu empresário, Régis Marques, pelo Twitter. Ele tem contrato com o clube de Palestra Itália até o meio de 2017.

Aos 26 anos, o meia estava liberado pela diretoria do Verdão para resolver seu futuro, depois de ser até usado no início de temporada por Oswaldo de Oliveira. O camisa 8 foi o titular nos dois amistosos de 2015, contra o Shandong Luneng (CHN) e Red Bull. Depois disto, porém, nem foi escrito na primeira fase do Paulistão e vinha treinando junto de jogadores que realizavam só atividades físicas ou completava coletivos de reservas.

O presidente Paulo Nobre emprestou cerca de R$ 4 milhões ao clube para tirar o armador do Libertad (PAR) em 2013 e hoje é dono de seus direitos econômicos. Apesar da expectativa em sua chegada, o jogador nunca conseguiu se afirmar no Palmeiras. Fez 49 jogos e marcou sete vezes pelo Verdão. Sua camisa, agora, será de Cleiton Xavier, último reforço para a temporada.

Aos poucos, o Verdão vai liberando os jogadores que Oswaldo de Oliveira não deseja trabalhar. O próximo deve ser João Denoni, em negociações com o Atlético-GO. Restam o goleiro Raphael Alemão, o lateral-direito Weldinho, o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto. No acordo com o Coritiba pela contratação de Robinho, o Verdão se comprometeu a emprestar dois jogadores antes do Brasileirão, à escolha da equipe paranaense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter