icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
15:00

Substituído por lesão na goleada por 5 a 0 diante do Bragantino, no último dia 27, o lateral-esquerdo Mena não participou do amistoso da seleção do Chile contra a Alemanha e, de volta ao Santos, também ficará fora do compromisso deste domingo, às 18h30, contra o Oeste, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O desfalque foi confirmado neste sábado, quando o técnico Oswaldo de Oliveira realizou o último treino antes do compromisso.

Mena sente dores abdominais e teve diagnosticado um edema na musculatura abdominal profunda. O chileno já está em tratamento no Cepraf e ainda não tem previsão de retorno, apesar de a lesão não ser considerada grave. Na quinta-feira passada, quando o Santos goleou o Mogi Mirim por 5 a 2, o jovem Emerson Palmieri substituiu Mena e teve bom rendimento. Assim, deve ser mantido na equipe titular.

Além do lateral-esquerdo, Oswaldo de Oliveira terá outros problemas para armar a equipe, já que os atacantes Geuvânio e Rildo estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, do mesmo modo que o goleiro Aranha. Rildo, inclusive, sofreu uma entorse na mão direita durante o treino deste sábado e já trata a lesão, também sem gravidade. Segundo o treinador adiantou, Lucas Lima deve ser escalado na equipe, só não se sabe se centralizado, deslocando Gabriel para o ataque, ou aberto à frente.

No gol, o mais provável é que Vladimir ganhe chance, já que tem ficado no banco de Aranha em todas as partidas do Campeonato Paulista. Um garoto da base, Gabriel Gasparotto ou João Paulo, deve ser relacionado. O clube treinou na manhã deste sábado, mas ainda não divulgou a lista de relacionados para a partida.