icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
11/07/2014
07:04

O lateral-esquerdo Mena renovou com o Santos até a metade de 2017. Após ter se reapresentado no Peixe nesta última quarta-feira, já que jogador estava com a seleção do Chile, disputando a Copa do Mundo, a diretoria alvinegra prorrogou o contrato do atleta, mas ainda tem interesse em negociar o jogador.

Após ter disputado o Mundial no Brasil, sendo titular da equipe Sul-Americana, o Comitê de Gestão do clube, com a valorização do jogador de 25 anos depois da competição, apesar da renovação, tem no atleta a maior esperança para lucrar, pois é jovem e tem bom potencial de venda.

Mena chegou ao Santos no meio do ano passado, por empréstimo da Universidad de Chile, sua ex-equipe, que só passaria o lateral-esquerdo definitivamente ao Peixe depois que o Alvinegro pagasse as duas parcelas da negociação. No mês passado, a diretoria santista efetuou a transição por completa, pagando os R$ 2,6 milhões que faltava e garantiu a permanência do jogador.

No atual elenco de Oswaldo de Oliveira, chileno é titular absoluto da lateral da equipe. Com 43 jogos com a camisa do Santos, Mena já despertou interesse de clubes europeus, principalmente da Inglaterra, mas nada passou de sondagem, e até o momento nenhuma proposta foi feita. Oara o clube, o defensor custou no total 3,5 milhões de dólares.

A janela de transferências para a Europa termina no fim de agosto.