icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
12:42

O confronto entre o Memphis Grizzlies e o Oklahoma City Thunder segue sendo um dos mais apertados dos playoffs da NBA neste ano. Agora, o Memphis, azarão no duelo, está a apenas um triunfo da classificação, após a vitória, nesta terça, fora de casa, por 100 a 99.

O destaque do Grizzlies foram Zach Randolph e Mike Miller. O primeiro, com 20 pontos e 10 rebotes, e o segundo com 21. Mike Conley conseguiu 17 pontos e Marc Gasol, 11 e 15 rebotes.

Pelo lado do Thunder, destaque para o triplo-duplo de Russel Westbrook, com 30 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Além de Kevin Durant com 26 pontos e Sergi Ibaka, com 15 e 12 rebotes.

Ainda que a partida tenha terminado, na prorrogação, com um ponto de vantagem ao Memphis, as equipes trocaram a liderança apenas duas vezes no jogo e estiveram empatadas em três oportunidades.

No primeiro quarto, as equipes gastaram seu lado ofensivo, fechando a parcial com vitória do Grizzlies por 30 a 25, com Randolph marcando 11 pontos pelos Grizzlies e Westbrook, 14 pelo Thunder.

No segundo, o ritmo ofensivo se manteve, mas o Grizzlies seguiu abrindo vantagem, vencendo novamente e, desta vez, por sete pontos, indo ao intervalo com uma vantagem considerável no placar, 55 a 43.

Na volta, o jogo passou a ser do Thunder, que venceu as duas parciais seguintes, empatou o jogo e o levou à prorrogação. Nela, apenas três jogadores de cada lado marcaram pontos e a defesa passou a sobressair aos ataques.

No final, com 27 segundos para o fim do jogo, Durant perdeu o lance livre que empataria a partida e a bola de três que a viraria, com 1 segundo no relógio, dando a vitória ao Grizzlies por 100 a 99, e a liderança na série em 3 a 2.