icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
11/03/2014
16:05

Os membros da Junta Eleitoral do Vasco foram convocados pelo presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, para a reunião que acontecerá dia 17. O encontro tem como um dos principais aspectos a conversa quanto às datas do processo eleitoral, uma vez que, desde 2008, o estatuto não é seguido, já que nos últimos dois pleitos houve intervenção judicial.

Os convocados para a reunião são os presidentes dos cinco poderes vascaínos: Conselho Fiscal, Hélio Donin, Conselho Deliberativo, Abílio Borges, Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e diretoria administrativa, Roberto Dinamite.

Porém, há uma possibilidade de essa reunião ser um pontapé inicial para o processo eleitoral cruz-maltino, já que pode discutir a lista de sócios que poderão votar e serem votados. E é justamente essa a preocupação de Eurico Miranda, que tem tratado a reunião como um golpe. O presidente do Conselho de Beneméritos teria interesse em que algumas pessoas que se vincularam ao clube em abril do ano passado participassem do pleito.

Esses sócios teriam as mensalidades pagas pelo ex-mandatário e, internamente, têm sido chamados de 'mensaleiros'. Visando a aprovação destes sócios, Eurico teria, inclusive, feito uma aliança com Dinamite em relação ao balanço de 2012. Durante a reunião do Conselho Deliberativo, Eurico foi um dos que pediu para que a atual diretoria conseguisse o prazo de 60 dias para acertar alguns quesitos apontados pelo Conselho Fiscal.