icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
19/06/2014
14:46

Torcedores das facções corintianas Gaviões da Fiel e Camisa 12 foram detidos na tarde desta quinta-feira, na Avenida São João, no centro de São Paulo, após confronto com ingleses. As informações foram confirmadas ao LANCE!Net pela Polícia Militar.

- Durante a Fifa Fan Fest, do lado externo do evento, um grupo de 14 pessoas, sendo um deles adolescente, arremessou uma bomba de São João em um bar onde a torcida inglesa se reunia para ver o jogo. Com o tumulto, algumas pessoas se levantaram rapidamente, derrubaram algumas mesas, e o grupo fugiu em direção à Líbero Badaró. Pararam um ônibus, exigindo que o motirista desse fuga. Nesse momento, a Polícia Militar agiu - contou o Cadete Fabrette, dizendo que ninguém ficou ferido com a confusão.

Com os torcedores, foram apreendidos seis rojões, um soco inglês, dois canivetes, dois protetores bucais, seis rojões e cinco morteiros. Os 14 detidos foram encaminhados para o 77º Departamento Policial de São Paulo, e um deles é menor de idade.

Material apreendido com os torcedores (Fotos: Gabriela Abrunheiro)

Segundo a Polícia Militar, eles foram identificados como membros de organizadas corintianas por estarem portando gorros e camisetas das facções e por tatuagens ligadas às torcidas. Nenhum deles tinha passagem anterior. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa.

De acordo com o defensor público Giancarlo Vay, os presos alegam que faziam festa e soltavam rojões na frente do bar em que estavam os ingleses, que não gostaram da festa e partiram para cima.

Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo, Inglaterra e Uruguai se enfrentam na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da cidade paulista, às 16h.

* Atualizada às 16h51