icons.title signature.placeholder Thiago Correia
28/03/2014
12:26

Favorito a apitar a final da próxima Copa do Mundo, o português Pedro Proença tem encontrado também apoio entre seus pares. Após diversas atuações seguras em jogos considerados difíceis, o árbitro tem sido elogiado dentro e fora da comunidade internacional da arbitragem. Um dos muitos fãs de Proença é o ex-árbitro brasileiro José Roberto Wright.

Para o membro da Academia Lance!, Pedro Proença é o melhor árbitro em atividade na Europa e definitivamente a melhor escolha para uma eventual final de Copa do Mundo.

 - Desde que começou sua carreira sempre teve uma atuação segura. Acredito que seja o melhor árbitro em atividade na Europa. Ele tem um bom condicionamento físico, personalidade e se impõe em campo. Também acredito que seja o árbitro com melhores condições de apitar a final da Copa do Mundo, devido a sua competência e pela facilidade da língua portuguesa, mas isso vai depender do desenrolar da competição - disse Wright, lembrando que se Portugal avançar para a semifinal, Proença estará inelegível.