Melo e Soares colocam o Brasil na frente na Copa Davis


Escrito por

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares recolocaram o Brasil na frente do Equador na disputa do Zonal Americano da Copa Davis. Neste sábado, em Guayaquil (EQU), os duplistas não tiveram dificuldade para vencer Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar, por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-0 e 6-3. Com o resultado, o pais abriu 2 a 1 na disputa que vale uma vaga na repescagem do Grupo Mundial. Esta foi a sexta partida consecutiva da competição de países vencida pelos dois brasileiros.

Agora, o Brasil precisa de apenas mais um ponto para garantir a classificação. Neste domingo, a partir das 12h (de Brasília), Rogério Dutra Silva enfrenta Emilio Gómez. A vitória do paulista é importante para que o país não dependa da quinta e última partida. Isto porque Guilherme Clezar, estreante na Davis, se lesionou na coxa direita na sexta-feira e está fora da disputa. Assim, se o Brasil precisar disputar este jogo, o capitão João Zwetsch será obrigado a escalar um dos duplistas contra Julio César Campozano.

O jogo

No primeiro set, o Brasil conseguiu uma quebra após um longo e disputado quarto game. Com jogada de Melo junto à rede, os mineiros garantiram 3 a 1 no placar. Nos três games seguintes, cada país confimou seu serviço. Porém, no oitavo, os brasileiros novamente conseguiram mais uma quebra e fecharam o set em 6 a 2.

Melo e Soares tiveram uma segunda parcial arrasadora. Com um smash, Melo quebrou o saque adversário no segundo game e colocou o país na frente no segundo set. Daí foi uma confirmação e quebra atrás da outra até o Brasil encerrar em 6 a 0.

O terceiro set foi mais puxado, sem quebras de saque até o quinto game. No sexto, os brasileiros aproveitaram os erros da dupla equatoriana e conquistaram a quebra. Assim, foi só manter o serviço para concluir o jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter