icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
16/11/2014
09:00

O Brasil pode voltar a ganhar um título das Finais da ATP (antigo Masters) 14 anos após Guga ter vencido nas simples em Lisboa-2000.

Hoje, na arena O2 em Londres, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, fazem a final do torneio que reúne as melhores duplas da temporada.

Após passar pela semifinal, o tenista brasileiro falou sobre a vaga na grande decisão.

"Nessa hora passa muita coisa na cabeça. Compensa todo o sacrifício feito desde pequeno. Quando a gente começa na carreira, sonha chegar a uma final de Wimbledon e a finais como desse torneio aqui. E quando chega esse momento ficamos muito feliz. A gente pensa nisso a vida toda. É um sonho que se realiza"

"Poder colocar o Brasil numa final importante como essa é uma honra. E ter os amigos e a família por perto ajuda demais, é uma completa realização.

O tenista analisou os irmão Bryan, adversários de hoje à tarde.

"Eles são a pedra no caminho que todo mundo sabe que precisa encarar. Com eles não tem margem de erro. Qualquer chance que você der e eles aproveitam."

Segundo Melo, é preciso estar super concentrado.

"Tem de entrar focado e ir para o jogo. Temos bons jogos contra eles. Já ganhamos e já perdemos. Se conseguir entrar bem, temos boas chances. Chegou a hora de ser campeão", sentencioou o brasileiro.