icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
14/02/2015
21:20

Marcelo Melo lutou, mas parou nas semifinais do Brasil Open, realizado em São Paulo. Ao lado do austríaco Julian Knowle, o mineiro foi superado neste sábado pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/6.

"Nos recuperamos no segundo e set, vencemos e jogo estava equilibrado no match-tiebreak. Mas eles conseguiram ótimas devoluções e acabaram nos surpreendendo", afirma Melo.

Agora, Melo e Knowle partem para o Rio de Janeiro, onde disputam na próxima semana o Rio Open. Cabeças de chave número três, eles enfrentam na primeira rodada o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach. "Como foi aqui, teremos mais uma chave dura pela frente. Vamos continuar fazendo o mesmo trabalho desta semana e pensar em jogo a jogo. A vitória é uma consequência", conta Melo, vice-campeão do torneio no Rio de Janeiro, em 2014, ao lado do espanhol David Marrero.

 

Melo e Knowle não tiveram um bom início e foram quebrados ainda no primeiro game. A dupla se recuperou minutos depois, devolveu a quebra e igualou o placar em 4 a 4. Porém, o austríaco cedeu o saque no 11º game, o que facilitou para os rivais fecharem a parcial no game seguinte.

 

O segundo set foi praticamente uma repetição do anterior, mas com vitória da dupla do brasileiro. Melo perdeu o serviço na abertura do set, porém reagiu ao quebrar os serviços de Cabal, no quarto, e Farah, no décimo game. Assim, ele e seu parceiro fizeram 6/4 e empataram o jogo.

 

O match-tiebreak foi equilibrado até o oitavo ponto, quando a parceria colombiana conseguiu um pequena vantagem e passou a ditar o ritmo do set. Eles venceram por 10/6.