icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
13/11/2014
17:48

Após vencer seus dois primeiros jogos na fase de grupos, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, entraram em quadra já classificados às semifinais do torneio que reúne a elite do tênis em Londres.

A questão era saber em que colocação eles sairiam, se primeiros ou segundos do grupo B. E com a derrota para os franceses Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin por 2 a 1 (4-6, 6-2 e 10-8), perderam a invencibilidade e o primeiro lugar no grupo. Eles já sabem quem enfrentarão na semifinal, no sábado. Será a dupla formada pelo polonês Lukasz Kubot e pelo sueco Robert Lindstedt, que já asseguraram a primeira posição no grupo A.

É o segundo ano seguido que a dupla participa do torneio e também a segunda vez que ainge a semifinal. Em 2013 eles fizeram 3 a 0 na chave de grupos, vencendo inclusive os poderosos irmãos Bob e Mike Bryan, e só caíram na semifinal.

Curiosamente eles formam a única dupla entre as oito presentes nas Finais que não venceu um título do circuito da ATP este ano.

O jogo era fundamental para Benneteau/Vasselin, que só se classificariam com uma vitória. Por conta disso, o final do set desempate foi dramático. Além de ganhar a partuda os franceses terminaram em primeiro do grupo B.