icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
16:14

A disputa da 1ª etapa do Itaú Masters Tour 2014, em Curitiba (PR), neste final de semana, foi uma das mais equilibradas na história do tradicional circuito de sêniors do Brasil, com jogos parelhos e algumas viradas históricas. As finais de anteontem no Graciosa Country Club reuniram tudo isso e mais um pouco.

No feminino, Andrea Vieira e Sabrina Giusto venceram Patrícia Medrado e Ana Paula Zannoni de virada. Zannoni e Medrado venciam por 6-3 e 3-0 e acabaram perdendo o jogo por 3-6, 6-3 e 10-6.

- Foi um bom trabalho de formiguinha. Começamos muito mal e fomos melhorando aos poucos - disse Sabrina.

O masculino também foi decidido no terceiro set e de virada. Após um ano afastado do circuito, Fernando Roese e seu parceiro Marcio Carlsson venceram por 6-4 o primeiro set, mas permitiram a virada de Ricardo Mello e Givaldo Barbosa por 4-6, 6-4 e 10-6. Barbosa conquistou o 2º título dele no Paraná.
- Esse clube é incrível e eu fiz questão de jogar aqui na etapa inaugural. Participei de todas as 12 disputas do Itaú Masters Tour no Graciosa, ganhei em 2011 e não podia ficar de fora desta. Estou muito feliz pelo meu segundo título aqui - disse.

Com esta vitória, Givaldo e Ricardo Mello, assim como Andrea Vieira e Sabrina Giusto saem na frente no ranking do circuito, com 12 pontos cada um. Os vice-campeões somam seis.

- Eu gostei muito, é divertido e competitivo ao mesmo tempo. Não sei se vou jogar todas as etapas, vai depender do físico e da disponibilidade, mas vou me preparar melhor - disse Flavio Saretta, que fez sua estreia no circuito de Masters em Curitiba e foi eliminado na semifinal.

A próxima etapa do Itaú Masters Tour será em Ribeirão Preto, São Paulo, de 4 a 6 de abril.

Calendário Completo da Temporada:

1ª etapa - Graciosa Country Club (Curitiba/ PR) - de 7 a 9 de março
2ª etapa - Tennis Country Club (Ribeirão Preto/ SP) - de 4 a 6 de abril
3ª etapa - Iate Clube (Brasília/ DF) - de 16 a 18 de maio
4ª etapa - Rio de Janeiro Country Club (Rio de Janeiro/ RJ) - de 1º a 3 de agosto
5ª etapa - Sociedade Harmonia de Tênis (São Paulo/ SP) - de 22 a 24 de agosto
Master - Club Med Rio das Pedras (Angra dos Reis/ RJ) - de 19 a 23 de novembro