icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
09:32

Não será no Paulista que o palmeirense verá Gabriel Jesus atuar pelos profissionais. O atacante, destaque das categorias de base do clube, está treinando no time de cima, mas o técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que não deve inscrevê-lo no Paulista. Apenas 28 jogadores podem atuar por uma equipe na primeira fase do Estadual, e restam sete vagas abertas em "um dos melhores elencos do Brasil" - seis, porém, estão praticamente garantidas.

- O Gabriel Jesus provavelmente não vai ser inscrito. Gosto muito dele, tem treinado muito bem, vejo muita ambição no garoto, mas infelizmente com o limite de 28 inscrições, dificilmente vou poder inscrevê-lo - afirmou o treinador.

Dos destaques na Copa São Paulo, Gabriel é o único que continua treinando entre os profissionais - ele ficará sob análise até o dia 10 de fevereiro, última data para inscrições no torneio. Mas Aranha, Nathan, João Pedro, Arouca, Valdivia e Cleiton Xavier estão praticamente garantidos na lista. Victor Ramos e Andrei Girotto, outros reforços para esta temporada, brigam pela última vaga.

Com muitas opções, Oswaldo de Oliveira considera o Palmeiras dono de "um dos melhores, se não o melhor elenco do Brasil". Vindo de duas derrotas seguidas no Paulista, o técnico agora tenta fazer este grupo tornar-se competitivo em campo.

- Temos de trabalhar, independente do que estiver acontecendo não posso me abalar, mudar meu planejamento. Sabemos que só vamos fazer um time coeso, forte e com todos estes jogadores que formam hoje um dos melhores, se não o melhor elenco do Brasil, só com trabalho para fazer este elenco formam um conjunto ideal - completou.