icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
26/03/2014
17:35

Atuar como visitante tornou-se sinônimo de preocupação para o Cruzeiro. Na Copa Libertadores, o time fez duas partidas longe de seus domínios e perdeu ambas – para Real Garcilaso (URU) e Defensor Sporting (URU). O aproveitamento fora de casa no torneio é preocupante, mas em um passado não muito distante, a equipe detinha rendimento excelente nestas condições.

Na edição anterior do Campeonato Brasileiro, quando faturou o título, a Raposa foi a melhor equipe visitante, com 31 pontos conquistados em 57 possíveis. A campanha lhe rendeu 54,39% de média.

Nas duas últimas rodadas do grupo 5, o Cruzeiro precisa de um aproveitamento perfeito para chegar às oitavas de final, o que inclui vencer a Universidad de Chile no Estádio Nacional, em Santiago.

– Nossa campanha como visitante no Brasileirão do ano passado foi muito boa, mas isso já passou. A gente sempre quer ganhar fora e dentro de casa. São coisas do futebol. A gente tem jogadores de qualidade e capacitados para que possamos superar isso – disse Ricardo Goulart.

Um triunfo contra ‘La U’ no Chile pode deixar o Cruzeiro em melhores condições na competição. Os torcedores esperam que os comandados de Marcelo Oliveira repitam, na Libertadores, as boas exibições do Campeonato Brasileiro.

Relembre os melhores visitantes do Brasileirão:
1) Cruzeiro – 31 pontos / 9 vitórias / 4 empates / 6 derrotas / 54,39% de aproveitamento
2) Grêmio – 25 pontos / 6 vitórias / 7 empates / 6 derrotas / 43,86% de aproveitamento
3) Botafogo – 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 8 derrotas / 40,35% de aproveitamento
4) São Paulo – 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 8 derrotas / 40,35% de aproveitamento
5) Goiás – 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 8 derrotas / 40,35% de aproveitamento