icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
20:46

O vexame, a goleada e a eliminação para a Alemanha pelo placar de 7 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Mineirão, jamais serão esquecida pelos fãs de futebol de todo o mundo, e, obviamente, com fardo maior para a torcida brasileira. Toni Kroos, eleito o melhor da partida e autor de dois gols, exaltou o futebol apresentado por sua seleção:

- Acho que foi um jogo muito impressionante, desde o primeiro minuto tínhamos a impressão que algo seria possível. Nos primeiros minutos tivemos chances, percebemos que a seleção estava um pouco perdida. Aproveitamos as chances e marcamos um gol após o outro. Não conseguíamos acreditar que no primeiro tempo já estava 5 a 0. Foi um jogo excelente - comemorou.

Após o resultado "impressionante", o meia revelou alívio e que foi difícil acreditar no que estava acontecendo.

- Eu estava lá, eu sei. Obviamente, sim, ficou claro que tivemos um desempenho fantástico contra o anfitrião. Se alguém dissesse que ganharíamos de 7 a 1, nunca acreditaria. Mas após o desempenho do primeiro jogo, disse que estávamos aqui para sermos campeões do mundo. Ainda não somos, temos um passo difícil. Estamos felizes, aliviados, mas temos um jogo pela frente que queremos ganhar.

A Alemanha aguarda o duelo entre Holanda e Argentina, às 17h desta quarta-feira, para saber qual será sua adversária na tão sonhada final da Copa do Mundo, no Maracanã, no próximo domingo. Resta ao Brasil a disputa pelo terceiro lugar na tarde de sábado, no estádio Mané Garrincha.