icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
13:13

A jogadora brasileira Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta de handebol do planeta em 2012, é destaque na página oficial do Campeonato Mundial Feminino, que ocorrerá entre os dias 6 e 23 de dezembro, na Sérvia. A atleta foi entrevistada pela publicação e mostrou otimismo com a participação da Seleção na principal competição da temporada de 2013.

A expectativa de Alexandre é simples: superar as quartas de final do torneio e poder brigar por uma medalha. Estes feitos ficaram muito próximos de serem conseguidos nas duas últimas grandes competições: Mundial de 2011, no Brasil - quinto lugar -, e Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak foi sexto colocado.

- Nós não conseguimos passar das quartas de final no último Mundial, e faltaram coisas muito pequenas para que isso acontecesse. Nós torcemos muito para que dessa vez a gente consiga ir adiante e conquiste uma medalha. Precisamos de comprometimento para conseguir vencer - disse a jogadora, artilheira do Mundial do Brasil com 57 gols.

De acordo com Alexandra, as norueguesas, atuais bicampeãs olímpicas e mundiais, são as grandes favoritas para conseguirem o título. Na preparação rumo à competição, a Seleção Brasileira venceu a Noruega B em um amistoso disputado na Hungria.

- Enfrentamos o time B da Noruega e, a despeito de as principais jogadoras não estarem em quadra, elas mostraram um handebol muito veloz. O time usava a mesma fórmula do time A, então, se você cometia um erro, era punido com um rápido contra-ataque. Para mim, elas são as grandes favoritas à medalha de ouro - concluiu a brasileira.

O Brasil está no Grupo B da competição, que terá sede em Nis. Ao lado da Seleção, estão as equipes da Sérvia, Dinamarca, Argélia, Japão e China. O time verde e amarelo estreia no dia 7 de dezembro no Mundial, contra a Argélia.