icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
17:37

Mesmo na reserva durante a maior parte do segundo semestre, Osvaldo segue como um dos jogadores mais eficientes do elenco do São Paulo graças aos números da primeira metade do ano. Maior garçom do Tricolor, com 13 assistências, o atacante espera aproveitar a nova chance de ser titular neste domingo, às 17h, no clássico com o Santos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estou trabalhando para aproveitar da melhor maneira possível. Tenho que estar pronto e tranquilo para ajudar o time caso seja utilizado. Quero entrar bem e fortalecer a equipe. O Muricy (Ramalho) tem pedido velocidade pelas pontas do campo, que é até uma característica minha. Quero mostrar que posso dar conta do recado - projetou o camisa 17.

A última assistência de Osvaldo em 2014 foi há duas semanas, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, para Luis Fabiano marcar de cabeça. O último gol do atacante na temporada, entretanto, saiu há muito mais tempo. Em 7 de maio, ainda pela segunda fase da Copa do Brasil, o ponta abriu caminho pela vitória por 3 a 0 sobre o CRB (AL).

- Já tive até algumas oportunidades de marcar, mas infelizmente não finalizei certo. Acredito que tudo tenha o momento ideal para acontecer e não me preocupo com isso. Minha função é dar assistências, e os números mostram que tenho feito bem isso. Se o gol sair contra o Santos, espero que seja importante para nos ajudar em uma possível vitória - afirmou.

Embora Muricy Ramalho ainda não tenha confirmado a escalação para o confronto com o Peixe, na Arena Pantanal, em Cuiabá, a tendência é que Osvaldo forme dupla de ataque com Alexandre Pato.