icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
15:08

Mesmo fora da semifinal da Copa do Mundo por uma grave lesão nas costas, Neymar foi lembrado pela Fifa como um dos principais jogadores do torneio. Nesta sexta-feira, antevéspera da decisão do Mundial, a entidade divulgou por meio do Twitter oficial da bola Brazuca os nove nomes que disputarão a Bola de Ouro da Copa, o prêmio de melhor jogador do torneio. E Neymar é o único brasileiro na seleta lista.

Além do Brasil, Holanda e Colômbia receberam um indicado cada. Os semifinalistas europeus serão representados por Robben, enquanto os quadrifinalistas sul-americanos por James Rodríguez.

Os finalistas receberam o maior número de indicações. Da Argentina, três nomes foram indicados: Messi, Di María e Mascherano. Pelo lado da Alemanha foram quatro os lembrados pela Fifa: Müller, Kroos, Lahm e Hummels.

Além dos melhores da Copa, a Fifa também anunciou a lista de melhores goleiros - Neuer (Alemanha), Navas (Costa Rica) e Romero (Argentina) - e os indicados a revelação do Mundial - Pogba e Varane (França) e Depay (Holanda).

MELHOR DA COPA
Müller, Kroos, Lahm e Hummels (ALEMANHA), Messi, Di María e Mascherano (ARGENTINA), Neymar (BRASIL), James Rodríguez (COLÔMBIA), Robben (HOLANDA)

MELHOR GOLEIRO
Neuer (Alemanha), Navas (Costa Rica) e Romero (Argentina)

REVELAÇÃO
Pogba e Varane (França) e Depay (Holanda).