icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
19:50

Depois dos dois gols e a boa atuação contra Camarões, Neymar foi eleito o melhor jogador da goleada brasileira por 4 a 1 em votação no site da Fifa. Líder da equipe que busca o hexacampeonato na Copa do Mundo, o camisa 10 disse não se sentir mais pressionado, apesar das responsabilidades do anfitrião do Mundial.

- Não existe pressão quando você está realizando um sonho que você busca desde pequenininho. Quero ajudar os companheiros com gols, correndo, dividindo, da forma que eu puder - falou o jogador, em entrevista coletiva no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Sem querer valorizar a parte individual após receber o prêmio, Neymar se animou pela atuação da Seleção Brasileira, que fez para ele o melhor jogo nesta Copa. Os quase 70 mil torcedores que estiveram na capital federal assistindo ao triunfo nas arquibancadas levaram, também, elogios do craque.

- Individual acho que cada um sabe a qualidade que o time tem. Foi a melhor partida nossa na Copa, tinha um querer mais de cada um, pressionamos o adversário, fizemos um placar elástico e fizemos por merecer a vitória. Queria agradecer a torcida também pelo apoio e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo - encerrou.

Com sete pontos, o Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo A graças à vantagem sobre o México no saldo de gols. Agora, o Brasil volta a jogar no sábado, diante do Chile, pelas oitavas de final.