icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
30/07/2014
16:35

Atacar é palavra de ordem na Toca da Raposa 2. Não importa o adversário e tampouco o campo de jogo. Sob a batuta de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro ostenta o futebol mais ofensivo do Campeonato Brasileiro. O líder da competição detém o melhor ataque e uma ótima média de finalizações por duelo.

A Raposa concluiu 70 vezes às metas adversárias no Brasileirão e marcou 28 gols, o que representa 40% de aproveitamento, além de uma média de 5,8 finalizações certas por partida. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno são os jogadores com as melhores estatísticas. Foram 14 finalizações para cada.

Marcelo Oliveira evita fazer avaliações dos números alcançados por seus comandados e garante que o pensamento de todos está voltado para os jogos que se aproximam.

– A gente não está pensando no que passou, mas, sim, no campeonato longo que temos pela frente, um caminho longo e difícil. Vamos encontrar adversários difíceis em circunstâncias diferentes. Não podemos nos sentir confortáveis com isto. Quando as coisas não saem bem, você não pode se abater tanto, e quando as coisas saem bem, você não pode ter euforia – disse.

A liderança do Cruzeiro no Brasileirão pode ser atribuída ao bom ataque da equipe. Com oito gols a mais que o segundo colocado neste quesito, a Raposa segue sonhando com o tetracampeonato.

Finalizações certas no Brasileirão:
70 finalizações – Cruzeiro e Fluminense
62 finalizações – Internacional e Coritiba
59 finalizações – Corinthians
56 finalizações – São Paulo e Botafogo
54 finalizações – Grêmio e Criciúma
52 finalizações – Atlético-PR
50 finalizações – Santos
48 finalizações – Vitória
47 finalizações – Sport
46 finalizações – Goiás e Palmeiras
45 finalizações – Atlético-MG
42 finalizações – Bahia e Flamengo
39 finalizações – Chapecoense
34 finalizações – Figueirense