icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
20:39

O oposto Franco aproveitou bem a oportunidade de ser titular no Vivo/Minas. Após a lesão do tcheco Filip, que ainda não retornou às quadras, o atleta é hoje o melhor atacante da Superliga, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de vôlei (CBV), com 43,66% de aproveitamento.

Quando chegou a Belo Horizonte, o johador de 23 anos tinha uma missão dura, já que o gringo havia sido o grande nome da equipe nas duas temporadas anteriores. Feliz com o desempenho, Franco exalta as qualidades do companheiro e se diz surpreso com a liderança nos números da principal competição do vôlei brasileiro.

- O Filip é um grande jogador e fez ótimas temporadas aqui na Vivo/Minas. Eu vim para a equipe sabendo que a disputa pela posição era muito boa, infelizmente ele se lesionou e estou como titular. Fico feliz de jogar bem e ajudar o time na competição, ser o mais eficiente no ataque até o momento é uma surpresa para mim e me motiva ainda mais para jogar - disse o atleta.

A equipe mineira ocupa atualmente a sexta colocação na tabela, com três vitórias e duas derrotas. O oposto lembra que o time deve aproveitar a parada da Copa dos Campeões para se recuperar do desgaste físico.

- Essa pausa vai ser boa para nos recuperarmos, pois estávamos com poucos dias de treinos e muitos jogos. Agora vamos descansar a cabeça e o corpo para treinar bastante depois e corrigir os erros que cometemos até agora - afirmou.

O Vivo/Minas de Franco volta a jogar pela Superliga no dia 30 deste mês, quando fará o clássico contra o Sada Cruzeiro, às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.