icons.title signature.placeholder Russel Dias
02/07/2014
21:15


O recém-inaugurado Museu Pelé, em Santos, recebeu na noite desta quarta-feira a visita da delegação da Costa Rica, que está hospedada na cidade desde o início da Copa do Mundo. Após um dia de treino na Vila Belmiro, o técnico Jorge Luis Pinto presenteou os governantes do município com um quadro homenageando Pelé, feito por um artista costarriquenho.

Na chegada do ônibus da delegação ao museu, diversos fãs receberam os atletas com gritos de boa sorte e pedidos de autógrafos, principalmente em álbuns de figurinhas na página dos Ticos.

Já na parte interna, tanto jogadores quanto o treinador observaram de perto cada artefato que fazia menção ao Rei do Futebol, como camisas, taças, e até entrevistas que o ex-camisa 10 já deu, disponível em áudio.

Alguns convidados pediram fotos com os agora badalados costarriquenhos e também com o técnico Jorge Luis Pinto, um dos mais procurados.

Com exceção do comandante, o atacante Campbell, autor de um gol heróico sobre o Uruguai, na primeira fase, foi o mais assediado.

Na quinta-feira eles voltam a treinar na Vila Belmiro, mas não atenderão a imprensa. No mesmo dia a seleção embarca para Salvador, onde enfrentará a Holanda pelas quartas de final do Mundial, no sábado, às 17 horas.


(Jogadores passearam pelo Museu Pelé - Foto: Russel Dias)