icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
16:16

De um rei para outro. Após a morte de Alfredo Di Stefano, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o Rei Pelé foi um dos principais nomes a lamentar o ocorrido. Por meio de seu Twitter oficial, o brasileiro falou sobre toda sua admiração pelo maior ídolo do Real Madrid, seu antecessor como grande atleta do esporte:

 - Fico muito triste em saber da morte do grande Alfredo Di Stéfano. Quando nós jogávamos, o Santose o Real Madrid eram os principais rivais, por serem os melhores times do mundo. Hoje, toda a abertura entre os jogadores latino-americanos e os clubes europeus foi dada graças ao trabalho de Alfredo Di Stéfano. Ele foi um pioneiro e, acima de tudo, foi uma lenda do futebol. Que Deus o tenha.

Pelé sempre foi um admirador do futebol de Di Stefano. Ao perguntarem sobre a disputa com Maradona, frequentemente o brasileiro dizia que Pibe não era melhor nem que o eterno ídolo merengue. Os dois tiveram uma ótima relação com frequente troca de gentilezas pela imprensa e em eventuais encontros.