icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
09:34

Em meio a um fim de temporada com pouca ou quase nenhuma esperança, o possível retorno do zagueiro André Bahia – em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda – no clássico, sábado, dá um alento ao Botafogo. Afinal, ele é um dos jogadores mais experientes do elenco e um dos poucos que se salvam na campanha do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

- Ele é importantíssimo para o Botafogo. Desde a saída do Dória vem jogando e muito bem. Ficou uns jogos fora e sentimos muito. Ele vai retornar no próximo jogo, dá um peso na nossa equipe e vai ajudar. Ficamos muito felizes porque ele é um cara experiente e muito bom - afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Na segunda-feira, ele treinou a parte física no campo anexo do Engenhão pela primeira vez em duas semanas, além de trabalhar na academia do Engenhão. E na sexta-feira, o coordenador médico do Glorioso, Rodrigo Kaz, demonstrou otimismo em relação à volta de Bahia contra o Flu.

Além disso, sua provável volta será diante de um time que lhe traz boas recordações. No Clássico Vovô do primeiro turno, em Brasília, Bahia teve uma atuação de gala e parou o centroavante Fred. Mas na época, Fred ainda vivia a ressaca da Copa do Mundo. Hoje, vive ótima fase e briga pela artilharia da competição, com 14 gols, apenas um a menos do que Henrique, do Palmeiras.

A ótima performance garantiu a Bahia o status de titular, barrando Dória, que era o dono da posição desde 2012. Desde então, o camisa 13 não deixou mais a equipe – apenas por lesão ou suspensão – e o antigo titular acabou negociado com o Olympique de Marselha (FRA).

Curiosamente, na semana antes do clássico que foi vencido pelo Botafogo por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, André Bahia entrou na mira do Fluminense, que chegou a tentar a contratação dele. O Tricolor esperava uma rescisão contratual de Bahia devido aos salários atrasados, mas depois recuou sob a alegação de que evitaria problemas com o rival.

Num momento tão difícil, Bahia pode ser o salvador do Botafogo.