icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
09:51

Enquanto a diretoria do Palmeiras não chega a um acordo para a permanência de Alan Kardec, torcedores do Verdão criaram uma página na internet para reunir os pedidos de "fica" para o atacante no clube. A hashtag #FicaKardec foi criada e está sendo utilizada por muitos palmeirenses em redes sociais para manifestar o desejo de manter o atleta.

O Palmeiras já se acertou com o Benfica, de Portugal, clube que possui os direitos do jogador. O time português deu prioridade de compra ao Palmeiras, direito que é válido até o dia 31 de maio. O problema é que o estafe do jogador e o Verdão ainda não chegaram a um acordo.

Alan Kardec já baixou a pedida salarial e mesmo assim não foi o suficiente para selar o acerto. O pai do jogador, por sua vez, declarou que está aberto para ouvir outras propostas. O atacante recebeu sondagens árabes e de outros clubes brasileiros. Entre eles, o Corinthians, que busca investidor para a contratação.

Na temporada, Alan Kardec é o artilheiro do time com dez gols, sendo nove pelo Campeonato Paulista e um pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras espera que a negociação seja concluída ainda nesta semana, dando fim ao imbróglio.