icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
15:06

Contratado pelo Botafogo no fim de janeiro, o lateral Luís Ricardo só conseguiu ficar à disposição do técnico René Simões e fazer sua estreia apenas no último fim de semana, quando o Alvinegro venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 1, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

A demora na regularização do jogador, que atrasou a estreia dele, se de deu por polêmica entre os dois clubes devido ao imbróglio sobre a transferência do meia-atacante Daniel para o Morumbi, após entrar na Justiça contra o Botafogo, que, insatisfeito, tenta reaver seus direitos. Apesar dos problemas, Luís Ricardo afirma que não temeu ser devolvido ao Tricolor paulista.

- Em nenhum momento (temeu ser devolvido ao São Paulo). Sabia que as coisas se resolveriam. Não tinha nada a ver com a história e paguei o pato. Pedi para vir, porque estava difícil para mim lá (no São Paulo) e precisava buscar meu espaço. Sabia que se eles conversassem resolveriam - disse Luís à Rádio Brasil, afirmando ter ficado satisfeito com seu desempenho nos 18 minutos em que atuou contra o Nova Iguaçu:

- Foi uma boa estreia. Tenho treinado e aguardando minha oportunidade. O Gilberto (lateral-direito titular) está bem, respeito o momento dele, mas quando o René precisar, podem ter certeza que estarei pronto.

Luís Ricardo foi emprestado pelo São Paulo ao Botafogo até o fim do ano. De acordo com o lateral, de 31 anos, sua principal característica é o apoio ao ataque. Segundo o lateral, o trabalho com René Simões tem sido muito proveitoso.