icons.title signature.placeholder David Nascimento
04/11/2014
07:03

No último dia 5 de setembro, Vanderlei Luxemburgo anunciou a contratação de Anderson Pico e pegou todos de surpresa. Fora de forma, sendo chamado pelo treinador de “meio doido” e “fio desencapado”, o lateral-esquerdo iniciou a trajetória na Gávea com muita desconfiança. Quase dois meses depois, o jogador vem se consagrando na equipe e prova, a cada dia, ter merecido a nova chance na carreira dada pelo comandante.

– Trabalho bastante para buscar o meu melhor no Flamengo e ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos. Faltam ainda dois quilos para me sentir melhor. Cada vez mais vou batalhar para ter o meu espaço na equipe, pois o Vanderlei Luxemburgo vem me dando oportunidade.

A opinião sobre o emagrecimento foi compartilhada por Vanderlei Luxemburgo, que pontuou algumas necessidades que precisam ser corrigidas pelo lateral-esquerdo para continuar crescendo no time.

– O Anderson Pico está em uma crescente muito boa aqui no Flamengo. Falta perder um pouco mais de peso, mas tem muita técnica. Cometeu alguns equívocos na marcação diante da Chapecoense, mas é falta de ritmo – comentou o técnico.

Contra a Chapecoense, o lateral-esquerdo marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Ele tem contrato com o clube até o fim deste ano e espera que os bons desempenhos em campo façam com que a diretoria exerça a cláusula de renovação automática de seu vínculo por mais dois anos. O jogador comentou o lance do gol e falou sobre a comemoração.

– O Deivid (auxiliar de Luxemburgo) cobra bastante as finalizações no dia a dia. Consegui acertar um bom chute. Fui tentar abraçar o meu filho na comemoração, mas meu compadre estava lá e acabei o abraçando. Estou em um momento magnífico na carreira, muito feliz em buscar meu espaço e poder ajudar o Flamengo – completou o jogador.

As boas atuações estão fazendo que Pico deixe de ser folclórico e passe a ser considerado um jogador importante e de qualidade no esquema do time. O ditado “não julgue o livro pela capa” fica ainda mais popular nesta situação.