icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
16:11

Depois da goleada de 6 x 0 sofrida contra o Marília na última quarta-feira, a queda do São José para a Série A3 do Paulista é praticamente certa. Se já não bastasse a crise que o clube vive dentro de campo, fora ela é ainda maior. Em meio aos atrasos de salários e acordos não feitos, o presidente Benevides Ferneda pediu afastamento do cargo até 15 de abril, dois dias após o fim do campeonato.

Vendo o time na lanterna da Série A2, jogadores, comissão técnica e torcedores do São José dizem viver de promessas desde a pré-temporada, no final de 2013. Segundo o jornal "O Vale", os salários estão quatro meses atrasados e as parcerias e convênios, como o restaurante em que os jogadores almoçam, não recebem pagamento há tempo. O massagista do clube ameaça entrar na justiça contra o presidente por atraso salarial.

Já no decorrer do campeonato a diretoria joseense afirmava que estava prestes a fechar uma parceria milionária, que cumpriria com todos os compromissos do clube, além de promover investimentos. Por algumas rodadas, jogadores ameaçaram não entrar em campo por causa dos atrasos e a diretoria contornou com a promessa de que em alguns dias fechariam os contratos e todos seriam pagos. Assim alguns jogadores foram levando, outros não aguentaram e pediram para sair. De acordo com "O Vale", William, André Felipe, Rodrigão, Jhuan, Leandro Makelelê, Dé Bahia e Ícaro pediram o desligamento do clube nesta semana. Ainda segundo o jornal, esta semana os jogadores teriam sido avisados de que a parceria não aconteceria mais.

Em meio a toda essa crise, o presidente do São José, Benevides Ferneda, pediu afastamento do cargo por problemas de saúde na família, e coincidência ou não, a licença vai até dois dias depois do fim do Paulista A2. O vice-presidente, Eduardo Pereira, que agora assume o comando do clube, não deu declarações à imprensa.

O técnico Vander Luís disse que pretende comandar a equipe até a última rodada, sua única preocupação é ter quem colocar em campo. O próximo jogo do São José é contra o Monte Azul, domingo, às 15h, no Stravos Papadopoulos, em Jacareí.