icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
20:30

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), na tentativa de dar sequência a uma recuperação. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Glorioso teve dois bons resultados: uma vitória fora de casa sobre o Palmeiras e arrancou um empate no fim do jogo contra o Corinthians, também fora de casa.

Apesar dos salários atrasados (cinco de imagem e dois na carteira de trabalho), o técnico Vagner Mancini se mostra confiante de que o Botafogo possa seguir subindo na tabela.

- Aqui ninguém quer ficar lá na parte de baixo da tabela. Os primeiros jogos foram um tormento, pois queríamos implementar algumas coisas, mas que não conseguimos. Vamos brigar lá em cima, isso podem ter certeza - comentou o treinador.

As novidades no time são as estreias do jovem goleiro Andrey e do atacante Yuri Mamute. O arqueiro, formado nas categorias de base do clube, será titular porque Jefferson só volta a atuar no próximo sábado, contra o Coritiba, e Renan, o reserva imediato, pediu para não jogar, já que pode ser negociado. Já Mamute chegou no clube há um mês, mas conquistou Mancini com muito empenho e gols nos treinos.

Dessa forma, o time alvinegro vai com quatro atacantes, mas com um deles atuando no meio - Zeballos - e outros dois pelas pontas: Mamute e Wallyson. Sheik, por sua vez, deve jogar centralizado.

ZÉ MÁRIO É NOVIDADE NO SPORT

Para a partida desta quarta-feira, o Sport terá a 'estreia' de Zé Mario. O meia, embora já tenha estreado com a camisa do Leão, no duelo contra o Bahia, acredita que graças a intertemporada que o colocou no mesmo nível físico dos companheiro, a partida contra o Botafogo marcará seu cartão de visitas para a torcida rubro negra.

Zé Mario foi titular durante a maioria dos treinos comandados por Eduardo Baptista na função de armador. O jogador já conhece bem a posição, pois atuou assim quando defendia o Náutico.

SPORT X BOTAFOGO
DATA/HORA: 16/7/2014; 19h30
LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE)
ÁRBITRO: Francisco Carlos Nascimento (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário, Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

BOTAFOGO: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Sheik. Técnico: Vagner Mancini.