icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
18:06

Formado na base do Goiás, o meio-campo Liniker foi promovido ao time profissional do clube não faz muito tempo e da mesma maneira que ele, outros atletas também tiveram essa oportunidade, o elenco principal do Esmeraldino tem atualmente um bom número de jogadores das categorias de base, metade do grupo.

- Tudo isso é fruto do bom trabalho que fizemos nas categorias de base do Goiás. Todos nós trabalhamos forte para conquistar essas oportunidades. Agora é treinar ainda mais para que possamos ter uma boa sequência de jogos - comemorou o jovem atleta.

O superintendente de futebol do Verdão, Marcelo Segurado, falou sobre o fato de tantos jogadores da base do clube estarem no profissional, e creditou o acontecimento à forma como a transição desses atletas vem sendo feita.

- Era comum que se buscasse esses jogadores somente em momento de necessidade, agora não, todos esses meninos estão passando por uma transição de amadurecimento, para que eles chegarem no profissional e ocuparem seu espaço com qualidade - afirmou Segurado.