icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - José Devanilto
18/03/2014
16:26

Destaques da Portuguesa neste Campeonato Paulista, o meia Gabriel Xavier celebra o bom momento vivido no time do Canindé. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador também comemora a recuperação da Lusa na competição.

Apesar de não ter participado da vitória sobre o Bragantino na rodada passada, ele deve ganhar uma oportunidade diante do Oeste, nesta terça-feira, às 19h30, no Amaros.

– Agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo. Sobre o time, demos essa retomada porque faltava acreditar em nós mesmos.  A partir de que colocamos na cabeça que podíamos e tínhamos capacidade, as vitórias saíram naturalmente, pois temos excelentes jogadores no elenco - disse o meia ao site oficial do clube.

Mesmo não sendo titular da equipe do técnico Argel Fucks, Gabriel Xavier vem sendo utilizado com frequência pelo treinador nas partidas. O jogador agradece as oportunidades que vem recebendo do comandante lusitano.

– O Argel vem me dando oportunidade e, quando temos, colocamos em prática e, como o momento é bom, graças a Deus as coisas vêm dando certo - afirmou Gabriel Xavier.

Com 17 pontos ganhos, a Portuguesa é a terceira colocada do Grupo C do Paulistão. Santos e Ponte Preta, também do mesmo grupo, já garantiram vagas nas quartas-de-final da competição. Com isso, a Lusa não tem mais chance de classificação para fase seguinte.