icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
01/04/2014
08:02

Enquanto ainda luta para contratar Elias, do Sporting (POR), que responderá a oferta do clube nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians vai atrás de jogadores no interior de São Paulo para reforçar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro deste ano.

Depois de encaminhar a contratação de Ferrugem, volante/lateral da Ponte Preta, o Timão mira um dos jogadores semifinalistas do Estadual. Trata-se de Petros, de 24 anos de idade, do Penapolense, um dos destaques da equipe que eliminou o São Paulo e quase fez o mesmo com o Santos.

Durante a tarde da última segunda-feira, a reportagem do LANCE!Net conversou com pessoas ligadas à Elenko Sports, empresa parceira do Penapolense e dona da maior parte dos direitos econômicos do jogador, que deram a negociação como bastante adiantada. A empresa também negocia a ida de Ferrugem para o Parque São Jorge.

Observado pela comissão técnica durante a competição, Petros teve aval do técnico Mano Menezes, que, recentemente, demonstrou preocupação de ter uma boa quantidade de atletas em seu elenco para a disputa do Nacional, que terá 38 rodadas e será disputado até dezembro.

QUEM É

Nome: Petros Matheus dos Santos Araujo
Idade: 24 anos (29/5/1989)
Natural: Juazeiro (BA)
Posição: meia
Altura e peso: 1,82m e 78kg
Clubes: Boa Esporte (MG) e Penapolense (SP)

Joias do Paulista são opções para times grandes