icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
11:04

A goleada imposta pela Holanda sobre a Espanha não causou impacto apenas na Fúria. Uma das seleções que disputa o Mundial, a Nigéria pretende tirar lições da expressiva vitória da seleção comandada por Louis Van Gaal. É o que garante o meia John Obi Mikel, que aposta numa pressão sofrida pelas Super Águias para representar bem o país após o título da Copa Africana de Nações, em 2013.

- Todos nós estamos dirigindo na mesma direção. Nós todos sabemos o que queremos e esperamos ter um bom torneio. Nós sabemos que somos os campeões africanos e as pessoas esperam que façamos bem para representar o continente africano - disse Mikel.

O meia citou a vitória da Holanda sobre a atual campeã Espanha como uma inspiração para que os nigerianos também possam surpreender aqueles que não acreditam em uma boa campanha do país, que disputou cinco dos últimos seis mundiais.

- Estamos fazendo tudo que podemos. Estamos nos preparando bem. O resultado da Espanha contra a Holanda mostra que tudo é possível. Por isso, temos a certeza de que nos aproximamos de jogos sérios e precisamos jogar bem - completou.

A Nigéria estreia na Copa na próxima segunda-feira, dia 16, contra o Irã, na Arena da Baixada, em Curitiba.