icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Bruno Quaresma
07/11/2013
07:35

O Corinthians firmou contrato na última quarta-feira com o meia Gabriel Almeida, de 17 anos, que estava no Manchester City (ING). Temendo o assédio de clubes rivais e grandes da Europa, o Timão “escondeu” o garoto por cerca de dez dias antes de acertar vínculo com validade de três anos.

Na última temporada, ainda com 16 anos, Almeida marcou 24 gols atuando pela equipe sub-20 do time inglês. Após dois anos e meio no City, o clube não teria cumprido algumas cláusulas do acordo para ele permanecer. Apesar de valorizado, o jogador optou por retornar ao Brasil por acreditar que pode se tornar profissional mais rápido.

– É uma situação bem diferente repatriar um jogador com essa idade. A vontade dele (Gabriel) e da família de voltar para o Brasil pesou na decisão (de acertar com o Corinthians). Com certeza, muito em breve, o Gabriel vai estar mostrando o talento que tem – disse o agente Alexandre Soares, ao LANCE!Net.

Gabriel Almeida mora na Europa desde os seis anos. Ele iniciou a carreira no Sporting, de Portugal. Em 2006, a família precisou se mudar para Londres (ING). Lá, atuou pelo Tottenham. Depois de quase três anos na Inglaterra, retornou com os pais para o Brasil. Morou no Rio de Janeiro entre 2009 e 2011, quando defendeu o Flamengo.

De volta à Inglaterra, Almeida acertou com o Manchester City. Na ocasião, a imprensa inglesa chegou a compará-lo com Kaká.

Antes de voltar novamente ao Brasil e fechar contrato com o Corinthians, o jovem atleta treinou algumas semanas no West Ham (ING) para manter a forma física.


Gabriel Almeida assinou com o Timão nesta quarta-feira (Foto: Arquivo pessoal)

Reforço está fora da Copinha

Por conta do término da data-limite para inscrições de jogadores, Gabriel Almeida não poderá defender o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Somente atletas que foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 19 de setembro poderão participar do principal torneio de categorias de base do Brasil.