icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/11/2014
10:29

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, no Mineirão, no domingo, o Cruzeiro deu mais uma vez provas da força de seu elenco. Um dos jogadores que vem aproveitando a sequência de partidas para se destacar é o volante Willian Farias. Presente em cinco dos últimos oito jogos do time celeste na temporada, o jogador veio a campo aos 20 minutos do segundo tempo, logo após o Cruzeiro virar o placar, com um objetivo claro: restabelecer a organização defensiva do meio campo estrelado, que no momento jogava com apenas Nilton na contenção Após a vitória, o satisfeito camisa 15 falou sobre a partida e mostrou satisfação pela missão cumprida.

- Fico feliz em estar tendo cada vez mais oportunidades de entrar e mostrar meu futebol, ajudar a equipe da melhor forma possível de acordo com minhas características. O Marcelo Oliveira conhece bem meu estilo de jogo e sabe onde posso render melhor. Tenho muita confiança no trabalho dele e sei que todo o grupo compartilha dessa opinião. Agora o foco é total nas próximas partidas que serão decisivas nesse sonho do grupo e da torcida, que é conquistar a tríplice coroa - disse.

Willian Farias vem entrando regularmente na equipe do Cruzeiro e normalmente com situações semelhantes: a equipe vencendo o jogo e sofrendo uma pressão do adversário em busca da igualdade. A escolha de Marcelo Oliveira se justifica pelo apurado poder de marcação e a boa saída para o jogo do meio-campista, conhecido do treinador desde os tempos de Coritiba.

O próximo desafio de Willian Farias e seus companheiros será na próxima quarta-feira, quando enfrenta o rival Atlético-MG no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, às 22h, no Mineirão.