icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
11:36

Após terminar a primeira parte do Campeonato Brasileiro na incômoda 17ª posição, na zona de rebaixamento, a comissão técnica do Coritiba aproveitou o período da intertemporada para se renovar. Reformulação do elenco e revisão dos erros cometidos foi só o começo do trabalho alviverde.

O elenco segue treinando intensamente, realizando trabalhos físicos e jogos-treinos. E segundo o meia Robinho, a situação do Coxa também incomoda aos jogadores, que garante uma nova postura no retorno do Brasileirão.

- Vai ser diferente do que foi o começo, não tenho dúvida. Nós vamos voltar a vencer, ou continuar vencendo, já que vencemos a última. Não vai faltar entrega, como sempre faço. Estou recuperado das lesões, espero não ter mais agora, estou me preparando para isso. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima.

Preocupado com a situação do grupo, Robinho revelou estar ansioso para voltar a jogar e admite já ter feito contas para a 'salvação' do Coxa.

- Estou sempre olhando a classificação, e já fiz algumas contas de quantos jogos precisamos vencer para escapar de vez. Incomoda muito ver o time está lá embaixo. Agora é esperar o jogo, estou ansioso demais para entrar em campo e sair dessa situação. Se a gente vencer a próxima acho que a gente já sai do Z-4, então estamos apostando muito nisso.

O Coritiba volta a jogar no dia 16 de julho, contra o Figueirense, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileiro.