icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
06/11/2014
15:59

Com todas as atenções voltadas para ele, Gabriel Medina voltou a competir no quintal de sua casa pelo O'Neill SP Prime nesta quinta. Mas o líder do Circuito Mundial de Surfe (WCT) não conseguiu um bom resultado na terceira fase da competição e para seguir com chances de vencer terá que disputar a repescagem.

Na terceira bateria do Round 3, Medina enfrentou Italo Ferreira mais uma vez. Italo já havia vencido Gabriel na bateria do Round 1. Na oportunidade, mesmo com a segunda colocação Medina avançou para a fase seguinte. Nesta quinta, ele esperava vencer Italo e passar direto para o Round 5, mas não foi o que aconteceu.

Com boas escolhas de ondas e notas consistentes Italo se destacou em uma disputa só de brasileiros. Medina conseguiu tirar um 8.5, depois de fazer um aéreo muito alto e bem executado. Mas na primeira metade da bateria, ele foi penalizado com uma interferência, que combinado com a pontuação do rival fez que ele não pudesse mais vencer.

Sabendo que teria que disputar a repescagem no O'Neill SP Prime, Gabriel abandonou a competição restando alguns minutos para o encerramento da disputa. Medina ainda subiu ao palanque para entender melhor a interferência antes de deixar o evento.

Italo Ferreira foi o primeiro colocado, com um somatório de 15.63, e avançou direto para o Round 5. Gabriel Medina e Ian Gouveia disputarão a repescagem e precisam vencer para continuar na disputa pelo título do O'Neill SP Prime.